04/04/2012

1ª ETAPA DA FORMAÇAO CONTINUADA



          A Escola Estadual Tenente AviadorAntonio João no dia 30 de março de 2012 promoveu a1ª etapa de formação continuada orientada pela SED.
O tema abordado foi “Concepção deCurrículo”, cujos textos fazem parte do Referencial Escolar da Rede Estadual deEnsino do MS.
     A capacitação ocorreu nos dois turnos no período matutino evespertino, foi organizado momentos de leitura, reflexão e debate entre oseducadores. Durante os estudos foram destacados alguns pontos importantes: o currículoextrapola o fazer pedagógico adota uma didática interdisciplinar, transversalseguindo os eixos temáticos numa metodologia contextualizada.
    O papel do professor é mediar a construção do processo deconhecimento e desenvolver situações de aprendizagem significativa.
Esse dia veio de encontro com um anseio do corpo docente em estudar, refletir e trocar experiências. Foi observado que os educadores demonstraram bastante entusiasmo em prosseguir coma formação continuada para fortalecer o trabalho pedagógico garantindo a todos uma educação para o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário